Header Ads

test

AMD apresenta uma nova tecnologia, a TressFX que dá realismo aos cabelos de Lara Croft

A AMD divulgou detalhes da sua nova tecnologia que será utilizada em suas placas gráficas, o TressFX. Essa tecnologia tem enfoque na renderização de objetos complexos, e um bom exemplo disso são os cabelos de Lara Croft em Tomb Raider 2013 que ganharam um toque realísticos que impressionam bastante podendo até ser confundidos com cabelos reais.
 A tecnologia TressFX utilizará a API DirectCompute com proposito de explorar a capacidade de processamento paralelo das placas gráficas, tornando possível imagens antes disponíveis apenas através da pré-renderização. Além do efeito visual, a tecnologia possibilita interações avançadas de física, garantindo um efeito natural ao movimento dos fios e interações como o contato com o corpo ou as roupas da personagem. Situações como vento e umidade do ar também irão influenciar no efeito, trazendo mais realismo às cenas.


A parceria entre a AMD e a Crystal Dynamics, que está produzindo o novo Tomb Raider, concretizará o primeiro game com cabelos renderizados através da tecnologia TressFX.
A AMD está recomenda o uso de placas com a GCN (Graphic Core Next), que podem ser encontradas nas placas da série 7000, para o processamento da tecnologia.

Fonte: Adrenaline Uol

Nenhum comentário